rightUma decretação de falência causa um efeito devastador no seu crédito e em sua avaliação FICO, mas não significa que precise esperar 10 anos para se habilitar a um financiamento imobiliário. Muitos clientes com falência decretada conseguiram obter um financiamento imobiliário, embora geralmente a taxas maiores do que alguém habilitado a um empréstimo preferencial ou com taxas de juros especiais.

Embora as empresas de cartão de crédito possam se preocupar com o que aconteceu antes da decretação de falência, muitos agentes imobiliários estão mais interessados na sua recuperação - o que você tem feito desde a decretação de falência. Isso não irá acontecer da noite para o dia, mas existem algumas coisas que se deve ter em mente ao solicitar um financiamento imobiliário tendo um passado de crédito comprometido.

Apresente explicações. Nenhum agente financeiro irá ignorar o fato de que você teve uma decretação de falência e ele provavelmente irá perguntar a causa dessa decretação. Seu agente se interessará particularmente em saber se essa situação poderá ocorrer novamente. Suas chances de ser aprovado são muito maiores se a sua falência tiver sido causada por um único evento, como a perda do emprego ou uma morte na família, do que em consequência de "apenas gastos demais."

Se a falência resultou de um único acontecimento, é importante apresentar ao seu agente toda a documentação descrevendo o evento, como aviso de demissão e atestado de óbito. Você deverá apresentar também a documentação legal indicando quando a falência foi decretada.

Demonstre um atual equilíbrio financeiro. Muitas pessoas que tiveram a falência decretada decidiram não mais comprar a crédito, mas é importante restabelecer sua classificação de crédito. Obtenha um cartão de crédito garantido ou faça algum tipo de empréstimo - móveis, um carro ou um eletrodoméstico - para demonstrar que é capaz de fazer pagamentos em dia. Certifique-se de fazer outros pagamentos (contas de serviços, telefone celular, etc.) também em dia. Você não conseguirá mudar tudo em um ano mas sua classificação de crédito irá melhorarleftao longo do tempo.

Questione os erros nos relatórios de crédito. Não é preciso acrescentar ao seu histórico de crédito conturbado mais erros do seu relatório de crédito. Obtenha uma cópia do seu relatório de crédito das três principais agências de consulta de crédito: Equifax, http://www.equifax.com; Experian, http://www.experian.com; e TransUnion, http://www.tuc.com. Se encontrar quaisquer erros, informe à Agência de Informações do Consumidor (CRA - EUA), por escrito, que informação você julga ser inexata e solicite sua exclusão ou correção.

Economize o seu dinheiro. Os agentes de financiamento estarão mais dispostos a lhe emprestar dinheiro se você tiver economizado um montante considerável em dinheiro para o pagamento de uma entrada.

Viva dentro de suas possibilidades. Mesmo agentes especiais de financiamento não se arriscarão a lhe emprestar dinheiro para a compra de uma luxuosa mansão de frente para o mar. Pense com os pés no chão quando chegar a hora de procurar um imóvel. Casa menores normalmente significam financiamentos menores.

 


English French German Portuguese Spanish